MÍDIAS SOCIAIS: VALE A PENA INVESTIR?

Mídias Sociais são todas as plataformas em que nós interagimos com outros usuários, lendo isso já nos vem a mente diversas possíveis mídias, como por exemplo: Facebook, Instagram, Twitter, etc…

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Mídias digitais são, basicamente, todo o tipo de anúncio, banner, vídeo ad, que são veiculados por alguma plataforma e quando falamos em Mídias Sociais, essas são algumas de nossas plataformas para rodarmos nossas campanhas!

Utilizando as mídias sociais você poderá ter um crescimento exponencial nas suas vendas e, consequentemente, no seu faturamento como um todo, e Marketing só é Marketing quando vende o seu produto, e o investimento em Mídias Sociais não deve ser diferente.

QUAL A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS?

Estamos cansados de saber que no Brasil e no mundo as pessoas passam horas e mais horas nas redes sociais, certo? O que é melhor do que essa última afirmação para demonstrar a importância das Mídias Sociais?

Quanto mais pessoas tivermos nas redes sociais, se torna mais fácil para nós atingirmos e, possivelmente, mudar a vida de mais pessoas pelo mundo todo.

Hoje em dia você não precisa de milhões de reais para fazer um grande impacto no seu público-alvo, com as Mídias Sociais isso se torna cada vez mais fácil!

Hoje temos bilhões de pessoas em todas as redes sociais ao redor do Globo, e está cada vez mais fácil, barato e rápido atingirmos as pessoas e fazer o impacto que quisermos nas mesmas. Isso impacta muito para qualquer tipo de empresa que necessite de esforços de marketing para conseguir seguir em frente.

Temos mais pessoas na internet, cada vez mais essas pessoas estão propícias a comprar e a cada ano que passa, essas mesmas pessoas passam mais e mais horas imersas nas Redes Sociais, tudo isso facilita na
hora de atingi-los.

Segundo a Revista Forbes, o Brasil é o maior usuário de Redes Sociais da América Latina.

QUAIS AS VANTAGENS DAS MÍDIAS SOCIAIS?

Com as Mídias Sociais você estará tendo um ponto de contato muito mais pessoal para com seu público, fazendo com que, muitas vezes, você tenha um ponto positivo com ele por estar em um momento de contato mais pessoal.

A quantidade de oportunidades que você possui simplesmente por ter o maior público ativo da América Latina é imensurável e, com isso, você terá chances de ter um maior reconhecimento de marca e com certeza aumentar ainda mais as pessoas que são seu público-alvo, podendo assim ter um público realmente engajado com a sua marca e gerando vendas mais facilmente.

Além de todas essas vantagens, o investimento de marketing em cima das Mídias Sociais é muito mais baixo do que nas tradicionais.

Hoje em dia temos diversas agências digitais que, mesmo vendo as claras vantagens de utilizar as Mídias Sociais, preferem empurrar a mídia comum para seus clientes, apenas para ter a recompensa monetária do seu agenciamento cada vez maior, fazendo com que seus clientes gastem dinheiro com uma mídia que traz muito pouco resultado, além de ser super cara.

FACEBOOK

O Facebook é, de longe, a Mídia Social com a melhor e maior segmentação de todas, fazendo com que ele seja uma boa escolha para qualquer nicho, seja você b2b, b2c, etc… Você pode ter como target uma pessoa muito específica, a chance do Facebook conseguir alcançar exatamente o Perfil que você quer é imensa!

O poder de segmentação abre portar imensas para você poder pegar exatamente a sua persona, testar novos tipos de públicos, começar a lapidar exatamente o tipo de público que o seu produto atinge, todos esses objetivos são viáveis com o Facebook Ads, tornando-o uma ótima escolha para quase qualquer tipo de empresa.

INSTAGRAM

Com uma pegada bem diferente do Facebook, o Instagram tem uma proposta muito mais pessoal, com a ideia de selfies se torna muito importante na hora de humanizar a sua empresa.

Quando você faz anúncios para o Facebook, o mesmo automaticamente te da a opção para fazer os mesmos anúncios dentro do Instagram, com sua conta vinculada do Facebook, e vice-versa, fazendo assim com que você tenha um alcance variado e ter mais métricas para focar as suas ações.

Por ter uma ideia muito mais “pessoal”, o Instagram se torna uma ótima opção de mídia para você humanizar a sua empresa. Tendo uma empresa mais humanizada você terá mais chances de ter um público mais engajado com a sua marca, fazendo com que torne-se mais fácil vender para os mesmos no futuro.

TWITTER

Desde sua queda em 2013, o twitter vem tendo um crescimento lento porém bastante satisfatório, o que mostra que essa plataforma está se mostrando relevante para empresas.

Há diversas vantagens para empresas utilizarem o Twitter Ads e ter um perfil nessa Mídia Social. Considerando que a mesma ainda é muito utilizada e oferece um contato bem pessoal para com seus clientes, ela é uma ótima opção para quem busca um Tráfego qualificado e mais uma fonte de geração de leads. Dentre as vantagens de utilizar o Twitter Ads estão, além do contato mais pessoal com seus clientes, a facilidade em entrar em contato com os mesmos.

Quem utiliza o Twitter tem muito mais aceitação a um tweet do que se inscrever em uma newsletter por exemplo.

LINKEDIN

Sabendo que só no Brasil o linkedin tem mais de 20 milhões de usuários, isso já o torna uma ótima opção de lugar para anunciar, considerando então que você pode, por exemplo, conseguir pessoas mais qualificadas para trabalhar na sua empresa por esse meio pode ser então uma ótima arma para você conseguir crescer sua empresa.

É inegável o crescimento desta mídia social e se tornando uma fonte de tráfego também muito boa.

Considere ainda que o Linkedin é a maior rede profissional do mundo, com uma enorme vantagem: além das segmentações por região, sexo e idade que outros serviços oferecem, é possível focar seu público por setor do mercado, tamanho de empresa, cargo e outras informações que podem ser relevantes para garantir o sucesso no retorno desse investimento.

Uma estratégia que pode ser boa também, mas pouco escalável, é a de criar conteúdo e postar em grupos que sua persona mais se encaixa dentro de linkedin. Isso traz um tráfego igualmente qualificado e gratuito.

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