JÁ QUE O ANO COMEÇOU, CONCRETIZE SUAS METAS!

Ano Novo sempre traz um sopro de esperança e todo mundo faz planos. Uns entram na academia, prometem parar de fumar, emagrecer. Enquanto outros só querem engordar…. o bolso! Sua meta é alavancar seu negócio, investir na otimização de sites ou vender mais? Você está no lugar certo!

Na virada do ano, você sabia exatamente suas prioridades, mas e hoje? O Réveillon acabou, o ano começou, carnaval já foi… Para tirar seus projetos da gaveta de uma vez por todas, aproveite a otimização de sites para sua empresa crescer, atrair mais clientes e aumentar as vendas.

QUEM DISSE QUE O BRASIL COMEÇA A FUNCIONAR SÓ APÓS O CARNAVAL?

Se este é o pontapé que você precisa para realizar seus objetivos ainda este ano, não perca as tendências a seguir:

CONSIDERE A REFORMULAÇÃO DO SEU SITE

Você já deve saber que apenas ter um website não basta, é preciso atualizá-lo conforme as novas tendências. Tampouco é segredo que, para leigos, um projeto de reformulação de site pode parecer assustador! É o caso de alguns itens imprescindíveis, como:

  • Layout novo em folha;
  • Responsivo para acesso de dispositivos móveis;
  • Otimização On Page;
  • Melhoria na velocidade de carregamento;
  • Aprimorado para conversões.

Mas não se assuste: uma agência de criação de sites experiente domina e cuida de todos estes pormenores, além de remover armadilhas de sites ultrapassados que geram bloqueios do Google.

AUMENTE O PERÍODO DE OTIMIZAÇÃO

Falando em agência, pesquise custos de contratação de um pacote de otimização de sites completo para maior exatidão.

Só de pensar em investir dinheiro, você deve se questionar: “Quanto tempo demora para a otimização de sites gerar resultado?”

E a resposta é: depende.

Basicamente, essa resposta é polêmica porque está ligada ao processo de otimização de sites para mecanismos de busca que contém vários critérios que o Google utiliza (e atualiza constantemente).

Entre eles está o tempo de domínio, apontado pelos especialistas em SEO como um quesito importante. Apesar disso, ao comparar dois sites com domínios diferentes (antigo e novo, por exemplo), ganha quem investir mais em SEO.

Outro fator é o segmento do negócio: algumas áreas obtêm soluções em curto prazo, enquanto sites de outros ramos podem demorar um pouco mais para responder às estratégias aplicadas.

Resumindo: é melhor ser paciente porque os “robozinhos” do Google podem levar poucos dias ou até alguns meses para indexar novos conteúdos em seu site – e você, finalmente, obter retornos qualificados.

CAPRICHE NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Entre as técnicas que fazem parte da otimização, destacamos a importância do conteúdo para o seu site. No entanto, lembre-se que produzir conteúdo de qualidade para blog e outras páginas requer uma investigação meticulosa de vários componentes, tais como:

  • Definir as melhores palavras-chave para o seu site, termos que seus potenciais clientes digitam buscando seu produto ou serviço;
  • Adaptar long tails com as palavras-chave relacionadas a temas que atraem seu público. Isso aumenta a qualidade do conteúdo, desde que inclua informações concisas o suficiente para convencer o Google que seu site tem autoridade para abordar o assunto;
  • Pesquisar a concorrência. Uma avaliação cuidadosa de vários parâmetros como tamanho dos textos e a relevância dos conteúdos postados.

Tais exigências viabilizam a produção de textos adequados que ajudam a otimização de sites a germinar rapidamente, pode apostar!

Mas se você tem dúvidas, ou prefere não arriscar escrever por conta própria, busque uma agência de conteúdo ou empresa de marketing digital que seja fera em criação de conteúdo para web! Normalmente, elas oferecem combos vantajosos, contemplando conteúdos expressivos para abastecer seu site com tudo o que o consumidor precisa encontrar.

GARANTA UMA BOA INFRAESTRUTURA

Após aplicar esses recursos, um dos primeiros sinais de que a otimização de sites está bombando é o aumento de visitantes.

Porém, aqui surge uma contradição perigosa: de nada adianta elevar muito o acesso, se seu o site não conta com uma hospedagem qualificada.

Isso porque as funcionalidades do website podem ser afetadas pelo grande fluxo de visitas, gerando uma performance instável.

A bola de neve cresce ainda mais quando você percebe que o usuário desiste de comprar pela demora de carregamento, problemas no pagamento, site fora do ar ou erros relacionados à instabilidade.

Para evitar essa gafe, invista em uma boa infraestrutura para o seu site e otimize a navegação para assegurar a melhor experiência de compra possível. Neste ponto, destacamos a importância do IP Dedicado para o SEO, e também do certificado SSL. Todas essas minúcias são encantadoras para nós, ao ponto de considerar o SEO uma atividade realmente brilhante – tanto quanto o carnaval que, a propósito, acabou de passar.

Logo, não espere a chegada de datas específicas para dar atenção ao seu site, pois o quanto antes você contratar a otimização de sites, mais completo e favorável será o trabalho. Afinal, para desbloquear o crescimento da sua empresa, não existe simpatia de Réveillon que resolva, apenas integrar a otimização de sites com as mudanças necessárias.

No fundo, um ano realmente próspero só depende de você entrar em contato conosco.

Criatividade é o nosso forte!

escolha uma agência que pensa, elabora e surpreende