Cerca de 50% de todas as empresas falham dentro de seus primeiros anos. Uma das falhas mais comuns é ignorar a importância do profissionalismo na divulgação. A maioria não percebe a importância da identidade visual da empresa, por exemplo. Sem ela, seus materiais de marketing não se destacam dos concorrentes e suas vendas vão sofrer.
A LOGO NO SEU NEGÓCIO
A falta inicial de fluxo de caixa, muitas vezes faz com que novos proprietários de pequenas empresas adiem a criação de um logotipo e materiais de marketing profissionalmente “até chegar alguns clientes”, para só então conseguir recursos para realizar tal investimento. Como se vê, deixam de lado a importância da logo e ignoram a possibilidade de que alguns possíveis clientes farão o primeiro contato através de um cartão de visita com logo adequado, por exemplo. Imaginem entregar a esse possível futuro cliente um cartão de visita sem logo, sem identidade, sem nada que realmente reflita sua marca? É o mesmo que rasgar um pedacinho de papel e anotar o número do telefone.
Infelizmente, ao lançar seu negócio, ainda encontramos aqueles que para economizar, projetam seus próprios materiais de marketing, em vez de tê-los criados profissionalmente, recebendo os clientes com mais dificuldade para expor seus serviços e podendo prejudicar sua empresa, resultando em um negócio que possivelmente terá dificuldades para alcançar sucesso.
Quando você começa um negócio, precisa criar a rota mais rápida possível para o sucesso. Nesse momento, a importância do logo fica ainda mais clara, pois estará contribuindo para a visibilidade da sua empresa e credibilidade, e dois fatores que poderão ajudar em seu crescimento.
A pior decisão é optar por não investir em um logo, isso pode resultar em seu negócio nunca sair do chão.
Ao contrário de empresas concorrentes que dão importância à logo e se preocupam com a identidade e assinatura de seu negócio.
BENEFÍCIOS DA LOGO PARA A EMPRESA
O mercado tem se tornado cada vez mais competitivo, empresas a todo momento procuram uma forma de serem únicas e facilmente distinguidas por seus consumidores. Há um alto investimento em publicidade e outras formas de comunicação.
A identidade visual de uma empresa deve ser valorizada e dentre os elementos que a compõe devemos destacar a extrema importância da logo. Este símbolo é indispensável a qualquer segmento que deseja ser
referência e queira obter sucesso.
Você sabe o que é um logo? A palavra logo vem do grego “logos” que significa, entre outras coisas, palavra.
Para empresas é um conceito, em forma de imagem ou palavra, que criamos para representá-la.
Uma logo é importante em vários sentidos. Materiais gráficos, meios convencionais de publicidade, para os espaços digitais, entre outros. Para te ajudar a ver a importância desse símbolo, desenvolvemos uma lista
com os principais benefícios que uma logo pode trazer a sua empresa:
DESTAQUE
O mercado a todo momento se torna mais cruel e as empresas que não estiverem preparadas tendem a não progredirem. Muitos empreendedores podem não enxergar a importância do logo, pensando que é apenas um artigo de luxo, mas ele é o fator que chamará o cliente no momento em que este abrir um catálogo, uma página, um jornal, entre outros meios de publicidade.
CREDIBILIDADE E PROFISSIONALISMO
Se preocupar em desenvolver uma boa logo mostra que sua empresa tem credibilidade. Desenvolva um símbolo que seja bonito e ao mesmo tempo passe requinte. Uma empresa que tem credibilidade chama novos clientes e cresce sem dificuldades no mercado. Esse valor pode ser a chave para que sua marca cresça no conceito do consumidor.
Uma empresa sem logo também não consegue transmitir profissionalismo. Mesmo que seja um símbolo simples ainda sim é preferível usá-lo do que não ter um logo. Um cartão de visitas sem logo, por exemplo, perde muito e não chama a atenção do cliente. A importância da logo bem desenvolvida é passar os valores e missão da empresa em uma imagem, mostrando ao cliente tudo aquilo que seu negócio têm a oferecer.
COMUNICAÇÃO
Um logo bem sucedido pode ser um item de comunicação com seu público alvo. Ele pode despertar desejo, curiosidade, urgência, sentimentos e impressões no seu público. Comunicar com seus clientes pode trazer benefícios tanto para eles como para a empresa, e esta deve ser eficaz, tratada com a devida importância dentro de um empreendimento. Afinal, ela pode consolidar e conquistar novos públicos.
IDENTIDADE
Cada segmento é único e tem suas particularidades e uma logo pode retratar a identidade e diferencial da sua empresa. Ter uma identidade e divulgá-la ao cliente torna sua empresa autêntica. Autenticidade nos
leva a outro patamar como empresa, faz com que nosso serviço seja singular e isso traz mais valor a marca.
Agora que você já conhece os motivos, venha fazer um design ou redesign profissional da identidade visual da sua empresa. Fale conosco.